Qua, 02 de março de 2016, 06:57

Desafio Unicamp 2016
Desafio Unicamp 2016

Já estão abertas as inscrições para a sexta edição do Desafio Unicamp de inovação tecnológica – competição de modelos de negócios, organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, que visa a criação de startups a partir de tecnologias protegidas pela Unicamp e a disseminação do empreendedorismo como opção carreira. Interessados em inovação e empreendedorismo tecnológico de todo o país, inclusive não-alunos, podem se inscrever pelo site da iniciativa até dia 18 de março. Para participar, é necessário efetuar a inscrição em equipes de 3 a 5 pessoas. Este ano, as vagas serão limitadas a inscrição de até 80 equipes, por ordem de inscrição.

Ao longo dos 4 meses de competição, os grupos participam de treinamentos, workshops, mentorias e coaching com profissionais de renome, objetivando facilitar a elaboração de um modelo de negócios de impacto. Ao final da iniciativa, as equipes classificadas apresentam seus projetos para uma Banca Final formada por investidores, empreendedores e especialistas e o grande vencedor do Desafio Unicamp é selecionado, em cerimônia que será realizada em junho. O grupo vencedor receberá R$3 mil para cada integrante, programa de pré-aceleração pela Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FMS2, além de troféus e certificados.

Sobre as novidades para esta edição, Milton Mori, diretor-executivo da Inova, comenta sobre a colaboração inédita do empreendedor Marco Bravo, além de citar o crescimento no número de participantes a cada ano, o que confirma o sucesso da iniciativa. “O Desafio Unicamp vem crescendo exponencialmente e a edição de 2016 promete repetir o sucesso dos anos anteriores. Para 2016, contaremos com a participação inédita de Marco Bravo - diretor de projetos da IC² da University of Texas – que irá ministrar o Workshop de Business Model Canvas (BMC)”, afirma.

Para mais informações, regulamento e inscrições, acesse: http://www.inova.unicamp.br/desafio/

Confira aqui um vídeo explicativo sobre a competição.
- See more at: http://www.inova.unicamp.br/noticia/3864#sthash.cTTnggvo.dpuf



Atualizado em: Qua, 02 de março de 2016, 06:58
Notícias UFS