Seg, 07 de março de 2016, 06:55

CHAMADA PÚBLICA 04/2016/CINTTEC/POSGRAP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da sua Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC) lança Chamada Pública para preenchimento de vaga para atuar como bolsista do Programa de Bolsas de Pós-Graduação da UFS (BPG-UFS), destinada a discentes de Pós-Graduação Stricto Sensu desta instituição.

O Programa de Bolsas de Pós-Graduação da UFS, vinculado à POSGRAP, tem por finalidade a concessão de bolsas destinadas à manutenção em tempo integral de estudantes de excelente desempenho acadêmico nos cursos de pós-graduação stricto sensu da instituição em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional, no âmbito da UFS.

As bolsas terão duração de 12 (doze) meses, podendo ser renovadas por igual período, observadas a disciplina própria da instituição e os termos do edital de seleção, considerando a avaliação do desempenho do pós-graduando, a persistência dos requisitos expressos no tópico 2, bem como a disponibilidade orçamentária.

A carga horária do bolsista BPG-UFS no setor de complementação da formação profissional, nesse caso na CINTTEC, será de 20 horas semanais, respeitando as atividades acadêmicas do pós-graduando.

As bolsas do Programa de Bolsas de Pós-Graduação da UFS serão pagas em mensalidades, tendo como referência o valor da bolsa de mestrado do Programa de Demanda Social da CAPES. Atualmente o valor da bolsa é de R$ 1.500,00.

Aos interessados, segue abaixo o edital da chamada pública:

Atualizado em: Seg, 07 de março de 2016, 07:37