Seg, 06 de fevereiro de 2012, 08:01

Curso EAD - Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio
Curso EAD - Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio

Em 30 de janeiro abrem-se as inscrições para a 3ª edição do curso à distância sobre PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina. As inscrições poderão ser feitas através de formulário disponível no endereço http://www.sead.ufsc.br/matricula/index.php?course=mapapi3 , até dia 15 de fevereiro.


O Curso será realizado na modalidade de educação a distância (EaD) e visa sensibilizar, capacitar e atualizar profissionais que atuam no espaço temático da inovação e da propriedade intelectual, em suas aplicações para o agronegócio. Seu conteúdo abrangerá conceitos, legislações e os principais assuntos relacionados ao tema como patentes de invenção, modelos de utilidade, desenho industrial, marcas, programas de computadores, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares.


Nesta terceira edição serão oferecidas 1000 vagas, distribuídas em todo o território nacional. O Curso terá duração de dois meses, com carga horária total de 90 horas-aula e certificação emitida pela UFSC (Extensão Universitária). O início das aulas está previsto para o dia 02 de abril de 2012.


A obtenção do certificado é pré-requisito para participação nos demais módulos, sobre essa temática, que serão oferecidos pelo MAPA, de forma gradual e gratuita. Já estão previstos novas edições dos cursos sobre INDICAÇÃO GEOGRÁFICA e um módulo específico sobre PROTEÇÃO DE CULTIVARES.


Maiores informações pelo site http://www.sead.ufsc.br/ ou telefone (48) 3952.1900.