Ter, 15 de maio de 2018, 16:09

Missa celebra aniversário de 50 anos da UFS e da chegada Dom Mário Sivieri ao Brasil
Evento contou também com moradores de Lagarto
Missa foi realizada no campus de Lagarto. (foto: Schirlene Reis/ Ascom UFS)
Missa foi realizada no campus de Lagarto. (foto: Schirlene Reis/ Ascom UFS)

A missa realizada no campus Lagarto na manhã desta terça-feira (15) teve dupla comemoração: 50 anos de aniversário da Universidade Federal de Sergipe e celebração da chegada do arcebispo emérito Dom Mario Sivieri, também em 1968. Dom Mario foi responsável pela implantação das Fazendas da Esperança em Lagarto, tendo atuado ao longo desses 50 anos, nas cidades de Lagarto e Propriá.

Veja as fotos do evento.

O reitor da UFS, professor Angelo Antoniolli, destaca o peso da celebração das duas datas. “É uma junção muito sinérgica. Estamos comemorando o aniversário de uma instituição que tem mudado Sergipe e também os 50 anos de Dom Mario no Brasil, que tanto tem contribuído com o crescimento do Estado”, observa.

A diretora do campus Lagarto, professora Adriana Carvalho, acredita que o evento superou as expectativas. “Mesmo com o recesso acadêmico, pudemos ver muita gente aqui prestigiando, incluindo muitos moradores de Lagarto. E esse é um dos objetivos do campus, fazer com que não apenas a gente vá até a comunidade, mas a comunidade venha até nós”, pontua.

Ana Laura Farias

Campus de Lagarto


Atualizado em: Ter, 15 de maio de 2018, 16:19
Notícias UFS