Qua, 30 de setembro de 2020, 13:09

Alunos inscritos nos editais de inclusão digital começam a receber auxílios
Calouros devem receber até esta sexta-feira, 2/10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) da Universidade Federal de Sergipe informa que foi antecipado o pagamento aos alunos contemplados nos editais de inclusão digital, referentes à aquisição de chips, equipamentos (no valor de R$ 1.400,00) e apoio a alunos PcD (no valor de R$400,00), para o semestre 2020.1, que terá início no próximo dia 19 de outubro.

O depósito dos valores, previsto para ser realizado entre os dias 5 a 9 de outubro, foi feito nesta quarta, 30/9 para os alunos veteranos. O pagamento aos alunos calouros será feito até esta sexta-feira, 2 de outubro.

Chips

Os alunos que foram contemplados no edital de inclusão digital n° 001/2020 receberam o valor de R$100,00 para contratação de plano de internet móvel ou fixa no período que antecederá o recebimento do chip de acesso da RNP. A ação emergencial, autorizada por meio da portaria n° 740/2020/GR, se antecipa a eventuais atrasos que possam ocorrer na entrega do chip.

Plano Especial de Dados

Foi publicado ontem, 29, o resultado preliminar do edital de inclusão digital na modalidade “Plano Especial de Dados”, destinado a alunos que não possuam acesso à internet e residam em localidades nas quais não há disponibilidade de internet 4G/3G através de operadora de telefonia celular. A divulgação final da classificação após recursos será feita amanhã, conforme calendário retificado.

Atualizado em: Qua, 30 de setembro de 2020, 15:48