Sex, 26 de fevereiro de 2021, 11:14

Secretários de Arauá e Frei Paulo buscam fortalecer parcerias com a UFS
Reunião abordou áreas em que a universidade pode atuar para auxiliar os municípios

Dando continuidade ao atendimento de demandas dos municípios sergipanos, o pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Uziel Santana, recepcionou nesta sexta-feira, 26, os secretários de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo dos municípios de Frei Paulo e Arauá, Wladimir Dantas e José Marcos Lima, respectivamente.

Na pauta, a consolidação de um termo de cooperação técnica entre a UFS e essas cidades, abrangendo todas as esferas da administração. Para o pró-reitor, além de fortalecer a aproximação com os municípios, a reunião discutiu temas que podem alavancar o desenvolvimento dessas regiões.

“O encontro com os secretários municipais foi importante, pois sabemos que, ao longo dos anos, a UFS tem muitos produtos que devem ser oferecidos à sociedade, esses produtos precisam ser conhecidos e precisam chegar efetivamente aos municípios, à comunidade em geral. Nesse acordo inicial vamos desenvolver projetos que visam ao desenvolvimento dessas populações”, declarou Uziel.

Foto: Ascom UFS

Otimismo

Durante a reunião, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arauá, José Marcos Lima, se mostrou otimista. “O objetivo aqui foi consolidar uma parceria de cooperação técnica que abrange todas as esferas da nossa administração em Arauá. A UFS deverá disponibilizar os profissionais das áreas que vamos solicitar e esses profissionais farão diagnósticos in loco de possíveis problemas, sugerindo posteriormente soluções para o enfrentamento dessas questões. Estamos satisfeitos com todo o espaço que a UFS vem nos oferecendo”, comentou José Marcos.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Frei Paulo, Wladimir Dantas, tem a mesma opinião. “Tivemos uma reunião proveitosa com o pró-reitor para trabalhar uma parceria, a fim de abrir novos horizontes para a população de Frei Paulo, uma parceria que certamente vai dar muitos frutos à nossa população e à região como um todo”, comemorou.

Andreza Azevedo

Gabinete da Reitora