Busca de Patentes

Busca Prévia

A busca prévia é uma pesquisa sobre a tecnologia já conhecida. Não é obrigatória, entretanto, é aconselhável ao interessado realizá-la antes de fazer o depósito de um pedido de patente, no campo técnico relativo ao objeto do pedido e de acordo com a Classificação Internacional de Patentes.

 

INPI
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o órgão brasileiro responsável pelo registro de Patentes, Marcas, Desenhos Industriais e Softwares, além de Indicações Geográficas. No site é possível ter acesso à base de Patentes, Marcas e Desenhos Industriais com depósito realizado no Brasil.

 

Esp@cenet

O European Patent Office é o escritório europeu para registro de patentes e possui diversas ferramentas para facilitar a busca, além da visualização completa da patente.

 

WIPO
A World Intellectual Property Organization ou Organização Mundial de Propriedade Intelectual é a agência especializada nas Nações Unidas dedicada a fornecer acessibilidade ao sistema internacional de propriedade intelectual.

 

USPTO - Patents
O United States Patent and Trademark Office é o escritório americano de registro de Marcas e Patentes. Possui uma das mais completas bases, com busca altamente refinada.

 

Portal Periódicos (CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior reúne diversas bases de dados para busca de patentes incluindo bases de acesso gratuito da internet, como o BRASPAT, ESPACENET, UPDL e USPTO.

 

Japan Patent Office
Site do Escritório Japonês de Patentes

 

Para dúvidas e mais informações:

Telefone: (79) 3194-6865 / E-mail: cinttec.ufs@gmail.com / Facebook: www.facebook.com/cinttec.ufs

Notícias