Sex, 18 de novembro de 2022, 15:20

Portaria do Ministério da Economia define expediente em dias de jogos da Copa do Mundo
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas emitiu comunicado sobre a compensação de horas

O Ministério da Economia publicou na última sexta-feira, 11, a Portaria nº 9.763/22, com orientações aos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sobre o expediente durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar.

Em atendimento à portaria, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) encerrará o expediente duas horas antes do horário dos jogos do Brasil, durante a Copa do Mundo, assegurando a preservação e funcionamento integral dos serviços considerados essenciais.

Na primeira fase da competição, haverá partidas da Seleção Brasileira na quinta-feira (24/11), às 16h, na segunda-feira (28/11), às 13h, e na sexta-feira (02/12), às 16h. Ainda seguindo a norma, não haverá expediente na UFS quando houver jogos do Brasil iniciando às 12h.

As horas não trabalhadas em decorrência do encerramento do expediente antecipadamente deverão ser compensadas pelos agentes públicos no período de 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023.

Compensação de horas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe (Progep/UFS) emitiu comunicado com os termos para a compensação das horas não trabalhadas na fase de grupos da Copa do Mundo.

Nos três primeiros jogos da seleção brasileira o processo poderá ser efetuado mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento da unidade de exercício, ou mediante participação em um dos eventos de capacitação promovidos pela Progep com esta finalidade.

A pró-reitoria emitirá novas orientações conforme o avanço da Seleção Brasileira na competição.

Confira o comunicado da Progep na íntegra. Clique aqui.

Funcionamento dos Resuns

Os Restaurantes Universitários (Resuns) também irão adaptar suas atividades durante a Copa do Mundo. Em dias de jogos do Brasil às 12h ou 13h não haverá fornecimento de refeições. Já em jogos que acontecem às 16h haverá fornecimento de almoço em todos os campi, com suspensão do jantar para os campi de São Cristóvão e Itabaiana.

No jogo do dia 02 de dezembro haverá fornecimento de almoço somente para os restaurantes universitários de Lagarto e Sertão, já que os outros campi estarão em recesso acadêmico (sem funcionamento do Resun).

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 21 de novembro de 2022, 11:38