Seg, 06 de julho de 2020, 12:30

Notifique sua Invenção!
A inovação na UFS não para : Comunicar sua Invenção está cada vez mais prático.

Em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFS), a Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), disponibilizou, no SIGAA, o módulo "Notifica Invenção" para viabilizar a submissão de pedido de patentes, marcas, softwares e desenho industrial.

Considerada a primeira etapa na solicitação de depósitos e registros, o sistema permite aos inventores praticidade e agilidade, permitindo aos usuários anexar todos documentos necessários para o requerimento de forma totalmente online, excluindo a necessidade do protocolo presencial.

Ao tempo, orientamos que antes de divulgar qualquer criação tecnológica notifique sua invenção através do sistema. Mediante notificação, a CINTTEC irá realizar a análise técnica e emitir parecer com base nas legislações aplicáveis.

Uma nova tecnologia é considerada Criação da Universidade Federal de Sergipe desde o momento em que ela é concebida por docentes, discentes técnicos e administrativos, através de atividades realizadas nos campi ou fora dos mesmos, decorrendo da utilização de recursos, dados, meios, informações e equipamentos da Universidade.

Orientações para o preenchimento envio e funcionamento do Sistema, acesse aqui o manual notifica invenção

Para dúvidas e mais informações:

Telefone: (79) 3194-7082/ E-mail: patentes.ufs@gmail.com / Instagram: Cinttec.ufs

Whatsapp image 2020 07 03 at 14.05.21
Atualizado em: Seg, 06 de julho de 2020, 12:30