Governança

A  AGITTE implantou um modelo de Governança ágil e Transparente baseada no controle de indicadores referentes às demandas/atendimentos de usuário internos e externos à Universidade, Propriedade Intelectual, SISGEN, Transferência de Tecnologia e o PIBITI. Esses indicadores são essenciais para a mensuração das atividades realizadas pela equipe e seus resultados que servirão para a elaboração de relatórios anuais de Gestão.

A Governança da AGITTE tem como prioridade prevenir, detectar e corrigir possíveis desvios de integridade nos processos, fortalecendo a agência por meio do alinhamento entre os interesses da UFS e dos parceiros, bem como garantir a conciliação desses interesses com os órgãos de fiscalização e regulamentação.

Princípios fundamentais

Em sua essência, a governança tem como principal objetivo garantir a confiabilidade da Agência, por meio de uma visão sistêmica, de modo a assegurar que o comportamento dos processos esteja alinhado com o interesse e planejamento estratégico da AGITTE e assentado em quatro princípios práticos: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Transparência: divulgação de informações claras e objetivas para a comunidade acadêmica, sociedade e órgãos reguladores, por meio de uma comunicação efetiva com todos os públicos com os quais a UFS se relaciona.

Responsabilidade: todos os membros devem zelar pela qualidade de atendimento e serviços da Agência, reduzir as influências externas negativas e aumentar as positivas, levando em consideração os diversos capitais (financeiro, intelectual, humano, social, reputacional) da AGITTE.

Integridade: tem relação com o respeito aos direitos e interesses dos membros dessa agência e ao efetivo cumprimento do regulamento e do estatuto. Deve-se assegurar o tratamento igualitário e equitativo a todos, abrangendo a comunidade acadêmica como um todo, garantindo, dessa forma, que não sejam adotadas práticas e políticas discriminatórias.

Prestação de contas: os membros devem atuar com zelo e prestar contas formalmente sobre sua atuação de modo claro, conciso e compreensível, assumindo integralmente as consequências de seus atos e omissões.

A Universidade Federal de Sergipe divulga, por meio dos documentos listados abaixo, os relatórios anuais de Gestão da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia – CINTTEC.

📈 Relatório de gestão ano base 2020

📊 Relatório de gestão ano base 2021

📝 Relatório de gestão ano base 2022 (Atenção!!! Sumário interativo: Basta clicar nos números para ser direcionado ao conteúdo).

🔎 Para acessar os relatórios de gestão de anos anteriores, clique aqui