EIDTI 2016

VIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP), através da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), realiza neste ano de 2016, o VIII Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFS (EIDTI), evento muito importante para fomentar, avaliar e divulgar o desempenho dos alunos pesquisadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UFS e dos projetos de pesquisa nos quais eles estão inseridos.

O PIBITI da UFS tem o objetivo de contribuir para a formação e o engajamento de alunos de graduação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, o fortalecimento da capacidade inovadora de empreendimentos econômicos e outras organizações sociais no país, contribuir para transferência de novas tecnologias e inovação para a sociedade, proporcionar aos bolsistas a aprendizagem de métodos de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e inovação, estimular o desenvolvimento do pensar de forma empreendedora e da criatividade e fomentar a interação entre professores, pesquisadores e, sempre que possível, profissionais em empreendimentos econômicos diversos e outras organizações sociais no país.
Com isso, a UFS tem crescido na quantidade e na qualidade dos produtos e processos de inovação. Esta conquista de consolidação da CT&I na nossa Instituição não seria possível sem a colaboração dos nossos consultores externos e dos colegas da instituição que compõem a nossa Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (COMPIBITI). Agradecemos, ainda, o significativo apoio do CNPq, FAPITEC e demais parceiros.

O evento conta com a participação também dos professores orientadores e demais estudantes da UFS. Assim, nesse evento a UFS se consolida como uma instituição cada vez mais ativa e integrada aos esforços nacionais de desenvolvimento econômico e social através do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

 

Programação do Evento

Essa oitava edição do Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFS, irá contar com diversos minicursos e palestras com especialistas em diversos temas. A programação completa do evento já está disponível abaixo:

Vizualizar a Programação do VIII EIDTI 2016

 

Inscrições

Para efetuar a inscrição no VIII EIDTI siga os passos descritos no arquivo abaixo:

Veja aqui o Tutorial para se inscrever!

 

Apresentações PIBITI

As apresentações dos bolsistas PIBITI ocorrerão nas manhãs e tardes dos dias 18, 19 e 20 de Outubro, respectivamente terça, quarta e quinta-feira da Semana Acadêmica. O cronograma das apresentações orais e em posteres estão disponível nos links abaixo:

Vizualizar o Cronograma de apresentações - POSTER

Vizualizar o Cronograma de apresentações - ORAL

Obs.: Os locais das apresentações estarão acessíveis somentes aos orientadores e bolsistas participantes.

Obs.2: É IMPRESCINDÍVEL para a organização das sessões de apresentação dos trabalhos do VIII EIDTI, seguir os padrões indicados no arquivo modelo. O modelo pode baixado através do link:

Baixe aqui o arquivo modelo!

 

Arquivos disponíveis nesta página:

Programação VIII EIDTI

Cronograma de Apresentação - POSTER

Cronograma de Apresentação - ORAL

Tutorial de Inscrição