A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS (Posgrap) divulgou nesta terça, 6, a chamada pública do 11°Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2013, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio é atribuído em três categorias:
- Bolsista de Iniciação Científica;
- Bolsista de Iniciação Ttecnológica;
- Mérito institucional.
O calendário divulgado pela Posgrap segue a baixo:
- 6/8: abertura das inscrições pela Posgrap;
- 16/8: encerramento das inscrições pela Posgrap;
- 17 a 26/8:avaliação das propostas pelas comissões;
- 27 a 28/8: prazo para recursos;
- 29 a 30/8: encaminhamento das propostas ao CNPq.
Os interessados devem entrar em http://www.destaqueict.cnpq.br/, imprimir e preencher a ficha de inscrição. Será aceita apenas uma inscrição por cada orientador para cada categoria. Além da ficha de inscrição o aluno deve encaminhar à Copes (no caso do Pibic) ou ao Cintec (no caso do Pibiti) carta de recomendação do seu orientador,relatório em versão eletrônica e resumo do relatório com no máximo 400 palavras, em versão impressa e eletrônica.
O prêmio tem como objetivos premiar bolsistas de iniciação científica e tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.
O resultado será anunciado pelo CNPq até 29 de novembro de 2013. Já a cerimônia de entrega do prêmio será realizada na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2014 em local a ser divulgado.
Com informações do CNPq


