Entre os dias 13 e 17 de julho a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promove um conjunto de atividades direcionadas à inovação tecnológica, empreendedorismo e propriedade intelectual, cuja organização foi coordenada pela diretora executiva da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian. Em sua primeira edição, a SBPC Inovação reúne expositores de projetos em Ciência, Tecnologia e Inovação de empresas, universidades, instituições de pesquisa, órgãos de fomento e secretarias de governo.
Na programação está inclusa a sessão “A emenda constitucional 85 na prática: Impactos da Cooperação Universidade e Empresa”, além de discussões interessantes sobre as parcerias entre os setores públicos e privados e o papel das universidades nos processos de inovação tecnológica, bem como questões relacionadas às publicações científicas e as patentes, à importância e desafios dos órgãos de fomento e as redes regionais e estaduais de ciência, tecnologia e inovação. Também haverá conferência com o tema “Spin-offs acadêmicos” e uma sessão especial “Empreendedorismo Inovador”.
Entre os dias 14 e 17 também será oferecido o minicurso “Introdução à Propriedade Intelectual” com apresentação dos conceitos de inovação, propriedade intelectual e industrial, além dos procedimentos de registro de patentes, marcas, desenho industrial, indicação geográfica, informação tecnológica, registro de software e transferência de tecnologia.
Para mais informações confira apágina da 67ª Reunião Anual da SBPC: http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home/


