Seg, 26 de abril de 2021, 21:20

INPI e CINTTEC estabelecem parceria
Programa de Mentoria em Propriedade Industrial

Visando a disseminação, formação e orientação acerca da importância da propriedade industrial (PI) e a consequente expansão do uso do sistema de PI, o Instituto Nacional da Propriedade industrial- INPI está articulando com os principais clusters de inovação, parcerias estratégicas para aplicação do programa de mentoria.

Nesse sentido, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, por meio do seu Escritório de Difusão Regional Sergipe estabeleceu parceria com a Coordenação de Inovação e Transferência de tecnologia CINTTEC, e iniciou na última semana a aplicação do Programa de Mentoria na UFS.

Hélio Santa Rosa, examinador de patentes e chefe do Escritório de Difusão Regional Sergipe, destaca a importância e satisfação no estabelecimento de parcerias com a CINTTEC, “os mesmos são sempre muito proativos e trabalham de forma muito dinâmica e rápida. Desenvolvemos 10 mentorias em dezembro em janeiro com alunos de graduação e seus respectivos orientadores que foi bastante produtiva, onde ao final de janeiro os mesmos entregaram 8 pedidos de patentes escritas e dois registros de programa de computador”, completa Hélio.

O Prof. Antonio Martins ressalta a importância do INPI para o estado de Sergipe e da parceria com o escritório em Sergipe. Ele ressalta que “o modelo de uma universidade inovadora e empreendedora começa com capacitação e oportunidades para o seu corpo social : alunos, técnicos e professores. Conseguimos um ótimo resultado ainda em 2020 com o Programa piloto de mentoria junto ao INPI. Teremos a oportunidade de aumentar o número de ativos em PI da UFS com esse Programa do INPI, e partir para o próximo passo que é a transferência de tecnologia”.

Ascom/ UFS

Atualizado em: Seg, 26 de abril de 2021, 21:20