Qua, 16 de fevereiro de 2022, 10:56

UFS e CETEM celebram Termo de Cooperação Técnico-Científica
Parceira institucional

A Universidade Federal de Sergipe, através da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), se tornou parceira do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que tem o papel de desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis no setor mineral brasileiro. A parceria, oficializada pelo convênio nº2555.001/2022-UFS, publicado no dia 14 de Janeiro de 2022, tem como objetivo o desenvolvimento de programas, projetos de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação; para a prestação de serviços tecnológicos; para o intercâmbio de informações técnico-científicas e de professores, pesquisadores, alunos e pessoal técnico; para a realização conjunta de atividades de ensino e treinamento, cursos, conferências e seminários, bem como atividades culturais relevantes de interesse das instituições signatárias. O termo é fruto da visita técnica liderada pela diretora do CETEM, Silvia Cristina Alves França e capitaneada pelo Prof. Antonio Martins de O. Júnior (Coordenador de Inovação) na Universidade Federal de Sergipe, nos dia 02 de Agosto de 2021, onde se reuniu com o reitor, Prof. Valter Joviniano de Santana Filho, o pró-reitor de pós-graduação, Prof. Lucindo José Quintans Jr. e outros professores do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. O objetivo da visita foi apresentar as áreas de atuação e projetos do CETEM e estreitar relações para o estabelecimento de cooperação em projetos de interesse mútuo, incluindo o uso dos Laboratórios Multiusuários da Universidade e do próprio CETEM. Dra. Silvia França possui graduação em Engenharia Química da UFS.

Silvia França, diretora do CETEM e o Reitor da UFS Valter Santana
Pesquisadores da UFS durante a reunião com o CETEM