O edital busca fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas sociais apoiando e incentivando atividades ou ações continuadas que promovam a melhoria da qualidade de vida da sociedade. A ideia é promover o envolvimento e a cooperação de professores e estudantes em atividades de inovação social com a troca de saberes acadêmicos e populares, fortalecendo a integração a UFS e a sociedade com soluções inovadoras.
Como funciona?
Os projetos devem OBRIGATORIAMENTE contemplar um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. A proposta deverá ser submetida como projeto via sistema SIGAA. Os docentes com propostas aprovadas desenvolverão seus projetos com estudantes regulares em curso de graduação da UFS. Serão concedidas 34 (trinta e quatro) bolsas de estímulo à Inovação Social para discentes de graduação, com duração de 6 meses.
Quem Pode submeter?
A submissão das propostas deverá ser realizada pelo docente, via SIGAA, seguindo normas e cronograma estabelecidos neste edital.
Período de submissões:
20/05/2022 a 10/06/2022
As submissões das propostas deverão ser feitas exclusivamente em formulário do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA (www.sigaa.ufs.br).
No menu “portal docente > pesquisa > projeto de pesquisa > submeter proposta tecnológica”
Informações adicionais por e-mail ou telefone:
pibiti.ufs@gmail.com
(79) 3194-6865
RETIFICAÇÃO - EDITAL SOCIALIZE-SE Nº 12/2022 CINTTEC/POSGRAP/UFS
EDITAL SOCIALIZE-SE Nº 12/2022 CINTTEC/POSGRAP/UFS