Ter, 23 de agosto de 2022, 08:26

UFS obtém mais uma Carta Patente
Segunda concessão em 2022

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio de sua Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), recebeu no mês de agosto a sua 17ª concessão de carta patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A patente em questão se refere a um “ACESSÓRIO PORTÁTIL MULTIUSO”. A invenção foi protocolada no INPI em 2017, sendo desenvolvida pelos pesquisadores (as) Suzana Leitão Russo, Maria Emilia Camargo, Mariane Camargo Priesnitz, Jonas Pedro Fabris e Carlos Tadeu Santana Tatum.

SAIBA MAIS SOBRE A INVENÇÃO

A invenção refere-se a um dispositivo que pode ser aplicado em residências, escritórios ou oficinas. O mesmo pode ser útil para sustentos seguro de vasos com plantas, ferramentas e outros objetos de pequenas dimensões. Além disso, o acessório pode ser aplicado como uma mesa para refeições rápidas, mesa para leitura e bancada para computadores portáteis.

“O diferencial da invenção está no aspecto de poder atender em uma única plástica diversas funcionalidades, compreendendo as possibilidades de poder ser facilmente transportado, acoplado em paredes por meio de suporte posterior e, ainda com o conforto de apresentar um orifício nesta área traseira possibilitando passagem de múltiplos cabos ou elementos necessários para interligação com equipamentos eletrônicos diversos ou periféricos computadorizados, proporcionado aos usuários praticidade e conforto”, relatam os inventores.

A relação de patentes concedidas à UFS pode ser conferida no mural de tecnologias da CINTTEC.

ACESSÓRIO PORTÁTIL MULTIUSO

Acessorio portatil multiuso