O edital busca fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas sociais apoiando e incentivando atividades ou ações continuadas que promovam a melhoria da qualidade de vida da sociedade. A ideia é promover o envolvimento e a cooperação de professores e estudantes em atividades de inovação social com a troca de saberes acadêmicos e populares, fortalecendo a integração a UFS e a sociedade com soluções inovadoras.
Como funciona?
Os projetos devem OBRIGATORIAMENTE contemplar um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. A proposta deverá ser submetida como projeto via sistema SIGAA. Os docentes com propostas aprovadas desenvolverão seus projetos com estudantes regulares em curso de graduação da UFS. Serão concedidas 20 (vinte) bolsas de estímulo à Inovação Social para discentes de graduação, com duração de 6 meses.
Quem Pode submeter?
A submissão das propostas deverá ser realizada pelo docente, via SIGAA, seguindo normas e cronograma estabelecidos neste edital.
Período de submissões:
13/03/2023 a 31/03/2023
As submissões das propostas deverão ser feitas exclusivamente em formulário do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA (www.sigaa.ufs.br).
No menu “portal docente > pesquisa > projeto de pesquisa > submeter proposta tecnológica”
Informações adicionais por e-mail ou telefone:
pibiti.ufs@gmail.com
(79) 3194-6865