Qui, 29 de fevereiro de 2024, 13:39

Editais de Inovação
2 reais ou uma caixa misteriosa?

Ela está de volta, a nossa caixa de editais! Você escolheria dois reais ou uma caixa misteriosa cheia de oportunidades? A agitte.se mais uma vez vem trazendo diversas oportunidades para a comunidade acadêmica em forma de editais de inovação, vamos revelar os editais misteriosos (para quem ainda não conhece) que serão lançados esse ano. Convidamos vocês, alunos e professores, a abraçarem essas oportunidades de fazer inovação e contribuir para a sociedade. Conheça agora um pouco dos nossos editais deste ano.

É um programa que busca fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas sociais apoiando e incentivando atividades ou ações continuadas que promovam a melhoria da qualidade de vida da sociedade. O edital será lançado no dia 07 de março e a submissão das propostas deverá ser realizada pelo docente, via SIGAA, seguindo normas e cronograma estabelecidos pelo programa.

O programa foca em apoiar professores e alunos na realização de projetos para o desenvolvimento de produtos e/ou processos educacionais, criação e/ou aperfeiçoamento de materiais pedagógicos que possam ser utilizados na educação formal, informal e inclusiva. Seu edital será lançado no dia 11 de março e a submissão das propostas deverá ser realizada pelo docente, via SIGAA, seguindo normas e cronograma estabelecidos pelo programa.

O objetivo é engajar os discentes e docentes da UFS no processo de desenvolvimento tecnológico e inovação visando à geração de novas tecnologias e depósitos de patentes. O edital será lançado no dia 11 de março e quem pode submeter as propostas são os discentes, de forma on-line e com a concordância de um orientador.

A AGITTE.se está prestes a lançar a 4ª edição do PICS. O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento de novas startups em Sergipe, por meio das produções tecnológicas e/ou científicas contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do estado e contando com o apoio de parcerias externas à Universidade para desenvolvimento das startups. O edital será lançado dia 18 de março, a submissão das propostas deverá ser realizada pelo proponente da equipe, exclusivamente, on-line, com a concordância dos (as) mentores (as).

Esse programa busca fortalecer a inovação, a pesquisa e o empreendedorismo inovador na pós-graduação, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse da comunidade, mediante parceria com empresas, agora chamadas Empresas Parceiras. Espera-se que, ao final do projeto, além da produção científica, sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial. O edital será lançado no dia 01 de Abril, as submissões são feitas on-line, pelos discentes e com a concordância de um orientador.

Fiquem atentos nas datas e não percam os prazos!

Atualizado em: Qui, 29 de fevereiro de 2024, 13:39