Cartilhas

AGITTE é a principal instância de execução da política institucional para a proteção e transferência de tecnologia da Propriedade Intelectual na UFS. A Coordenação tem como uma de suas finalidades, dar suporte aos pesquisadores da UFS no processo de patenteamento de inventos, produtos e processos gerados nas atividades de pesquisa e que possam ser transformados em benefício para a sociedade. A Coordenação objetiva ainda facilitar o acesso das instituições ao conhecimento gerado na UFS, passível de utilização, direta ou indireta, no processo produtivo, na gestão pública e em áreas afins.

Desta forma, a AGITTE torna público Cartilhas com o intuito de disseminar e estimular a aquisição e apreensão do conhecimento sobre Propriedade Intelectual.

 

Cartilha de Propriedade Intelectual

Descrição: A Cartilha de Propriedade Intelectual tem a finalidade de facilitar o entendimento dos conceitos básicos nas áreas da propriedade intelectual e da inovação. A cartilha aborda os conceitos básicos de marcas, patentes e desenhos industriais, além de direitos autorais e conexos.


Acesse:

Cartilha de Propriedade Intelectual 2013

Cartilha de Propriedade Intelectual 2017

 

 

 

Para dúvidas e mais informações:

Telefone: (79) 3194-6865 / E-mail: cinttec.ufs@gmail.com / Facebook: www.facebook.com/cinttec.ufs

 

Segue abaixo a relação de arquivos disponíveis nesta página:

Cartilha de Propriedade Intelectual 2013

Cartilha de Propriedade Intelectual 2017