MAI/DAI UFS

1- Sobre o Programa MAI/DAI:

O Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação - MAI/DAI é um Programa Institucional do CNPq que pretende fomentar a convergência e a interdisciplinaridade entre diferentes áreas do conhecimento.

O MAI/DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na Universidade por meio do envolvimento de estudantes de mestrado e doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante o estabelecimento de parcerias com empresas. O programa visa capacitar discentes dos programas de Pós-graduação para a pesquisa aplicada, o desenvolvimento tecnológico e a produção de inovação em parceria com diversas organizações. Dessa forma, busca-se integrar, por meio da pesquisa acadêmica, interesses comuns entre as instituições envolvidas, que resultem no desenvolvimento ou na melhoria de produtos, serviços e processos que favoreçam o avanço de setores econômicos estratégicos.

2- Programa MAI/DAI na UFS

Diante dos números limitados de ações de políticas públicas e visando a integração entre o setor empresarial e o ambiente acadêmico, o programa MAI/DAI da UFS tem como objetivo propor ações que visam incrementar a inovação e o empreendedorismo, de forma a contribuir para o desenvolvimento tecnológico e social do Estado de Sergipe.

A proposta institucional foi concebida pela CINTTEC e pela Coordenação de Pós-Graduação (COPGD), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFI), com a submissão de projetos de pesquisa que serão desenvolvidos em desenvolvidos em conjunto com duas empresas parceiras, mediante as contrapartidas financeiras previamente acordadas.

Confira aqui e saiba um pouco mais sobre a importancia do programa para UFS.

3- Participantes da Proposta MAI/DAI na UFS

Coordenação de Inovação e Transferencia de Tecnologia (CINTTEC)

Coordenação de Pós-Graduação (COPGD)

Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFI)

Empresa Parceira: INVENTO GEOSOLUÇÕES LTDA

4- Bolsista ativos MAI/DAI -UFS, aprovados no EDITAL PPGFI  /POSGRAP Nº 01/2021:

 Relação dos bolsistas: aqui